AS ESCOLHAS

Em Filipenses 3.7 Paulo afirma: “Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.”

Nesse texto o apóstolo Paulo cria que em um determinado tempo em sua vida houve um  lucro externo e social em seu estilo de vida, em sua religiosidade, capacidade e oportunidades. Mas num certo dia ele escolheu dizer “não” a tudo por causa de Jesus. Ele considerou Jesus o mais importante.

Todos os dias fazemos escolhas. Fazemos escolhas certas e erradas. As escolhas certas levam em conta o que Deus deseja e quer. As escolhas erradas levam em conta o que queremos e desejamos e que estão totalmente desalinhadas com os propósitos dEle. São escolhas que não tem qualquer valor eterno.

Todas as nossas escolhas revelam o que realmente valorizamos. Revelam quem somos; o nosso caráter. Elas mostram o quanto Deus e seus princípios são ou não são importantes para nós.

Em Jesus vemos o padrão das escolhas certas. Comumente escolhemos por glória, fama e glamour, mas Ele escolheu se humilhar. Escolhemos por prazer egoísta, mas Ele escolheu pelo sofrimento altruísta. Escolhemos pela autoproteção, mas Ele escolheu se entregar na cruz pelos nossos pecados. Escolhemos pelo controle de tudo, mas Ele decidiu viver em plena e total confiança no Pai.

Como andam suas escolhas? Qual é o motivador central de suas escolhas? Suas escolhas levam em conta o que Deus pensa?

Faça suas escolhas pelo padrão de Deus. Pode ser difícil, duro e inadequado para a sociedade, para a família, para os amigos, para muita gente, etc., mas escolha pelo o que agrada a Deus.

Andar com uma consciência limpa e fazer o que é agradável diante de Deus e das pessoas é um descanso para alma, e não tem preço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s