CONSIDERE ORAR

Muitos estão lutando seriamente com vícios, impaciência, ira, frustração, dúvidas, ansiedade, etc. Nessas lutas da vida se considera de tudo, menos orar ao Senhor.

A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que consideraram orar ao Senhor com seriedade diante das batalhas de suas vidas. Elas buscaram a Deus com insistência e persistência e foram abençoadas.

Um dos exemplos clássicos foi o rei Ezequias. Quando soube que estava doente ele imediatamente orou. Em Isaías 38.2 diz que “Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor.”  O resultado de sua oração foi que o Senhor não somente o ouviu, mas o curou.

Um dos nossos problemas é que diante das dores e dificuldades nós não consideramos a oração como prioridade. Ao invés de confiarmos em Deus, buscamos nossas próprias soluções, duvidamos dEle e reclamamos da vida.

A razão porque devemos orar é porque Jesus orou. Não houve um tempo em que Jesus não orou. Ele sempre estava com o Pai, ora adorando, ora agradecendo, ora pedindo pelos outros, ora pedindo por si mesmo. Em seu último suspirou Ele orou: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.” (Lucas 23:46). Jesus viveu orando.

Talvez hoje você esteja lidando com problemas que literalmente chegaram ao limite. O seu estresse e esgotamento estão num nível altíssimo. Sua impaciência é percebida por todos ao seu redor. Pergunto: Você já considerou parar e orar? Considerou colocar para Deus tudo o que está em seu coração? Considerou pedir para alguém orar por você e com você?

Talvez você possa começar sua oração pedindo perdão a Deus por fazer da oração o seu último recurso, enquanto ora e pede Sua ajuda para você fazer da oração uma prioridade em sua vida.

Desenvolva o hábito de orar em todos os momentos e circunstâncias da sua vida.

Considere orar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s