BUSQUE A DEUS!

Em Atos 17.27-29, Paulo estava em Atenas, no areópago. No meio dos mestres da arte e da sabedoria grega, ele afirmou o seguinte: “Deus fez isso para que os homens o buscassem… Pois nele vivemos, nos movemos e existimos… Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem.”

Paulo deixa bem claro que Deus é a causa primeira de tudo. Em Romanos 1.19,20 ele declara: “Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis.”

Deus se revelou a toda humanidade por criar e sustentar o universo. Essa deve ser a razão principal pela qual todos os homens devem buscar a Deus.

O problema dos gregos era que eles estavam adorando deuses errados. Eles esperavam e confiavam suas vidas em seus panteões de deuses.

Hoje nossos ídolos são outros. Prestamos culto e adoramos a ira, o orgulho, a sensualidade, a avareza, a ambição, a intelectualidade, a capacidade, a ciência, a arte, a cultura, a religião, o dinheiro, o marido, a esposa, os filhos, os bens, etc.

Deus espera que você troque, abandone seus ídolos, e O busque. Ele espera que você vá a Ele pelo jeito dEle. O Seu jeito chame-se, Jesus. Jesus mesmo diz em João 14.6: “…Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”

Busque a Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s