PREJUÍZO NOS NEGÓCIOS

Em Mateus 8.34 há um episódio interessante. O texto afirma: “Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus e, quando o viram, suplicaram-lhe que saísse do território deles.”

Aquela cidade pertencia a região de Gadara. Viviam nela dois homens extremamente dominados e oprimidos por forças demoníacas. Esses homens imprimiam um forte terror social. A sociedade os temia.

Mas quando Jesus chegou ali, aqueles demônios foram expulsos. Antes de sair, eles suplicaram a Jesus que fossem mandados para uma manada de porcos. Jesus permitiu.

Depois desse milagre tremendo, esperava-se que a cidade toda dissesse: “Esse Jesus é maravilhoso…Ele é tudo o que precisamos…obrigado Jesus por ter vindo a nossa cidade…se Ele fez o que fez na vida desses dois homens, imagina o que poderia fazer em nossas vidas?” Mas infelizmente não foi nada disso que aconteceu.

A cidade toda pediu que Jesus fosse embora. Por quê? Porque a presença de Jesus foi um péssimo negócio para eles. Um rebanho imenso de suínos atravessou um penhasco e morreu. Eles tiveram um grande prejuízo financeiro. Para eles, se Jesus continuasse na região haveria um sério problema econômico. Então o convite foi: “Jesus, vá embora!” Ele se foi!

Para algumas pessoas, Jesus é muito ruim para seus negócios; especialmente para aqueles que tentam ludibriar e entreter o sofrimento humano.

Jesus nunca forçará Seu caminho, nem para você e nem para ninguém. Mas o certo é que sem Ele a vida continuará um inferno; sem rumo e muito difícil.

O sábio e o certo a se fazer é o seguinte: Se Jesus é precioso para você, mas se em algum momento Ele se tornou um grande prejuízo para os seus negócios, o melhor mesmo seria ir atrás de um outro emprego.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s