AS BENÇÃOS DE DEUS

Em Números 6.23-26 Moisés ordenou a Arão e aos seus filhos que abençoassem os israelitas, dizendo: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.”

A “bênção araônica”, assim chamada, contém as três bênçãos principais de Deus para uma vida.

A primeira bênção é a proteção de Deus. O texto diz, “O Senhor te abençoe e te guarde…” Somos todos vulneráveis e desprotegidos. Vivemos constantemente diante do perigo do mal. Precisamos urgentemente da proteção de Deus.

A segunda bênção é o favor gracioso de Deus. O texto diz: “…o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça…” Somos cheios de pecados, falhas e erros. Precisamos nos voltar para Ele; e quando assim o fazemos, Ele nos favorece. Ele nos recebe por Sua graça.

A terceira bênção é a paz de Deus. O texto diz: “…o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.” Somos todos abatidos por notícias que tendem a nos tirar o equilíbrio emocional. Somente Deus pode pacificar-nos quando o incontrolável chega à vida.

É em Jesus que todas essas bênçãos estão hoje disponíveis a cada um de nós. Ele é o bom pastor que protege. Ele é o Salvador que demonstrou o favor do Pai ao morrer na cruz pelos nossos pecados. Ele é a paz que precisamos diante dos problemas e dilemas da vida. Ele é que diz: “Vinde a mim… e eu vos aliviarei…”

Todas as bênçãos de Deus estão em Jesus. Ele é a proteção, salvação e paz  que você precisa hoje e eternamente. Essas bênçãos estão disponíveis caso você venha a Ele.

Suplique a Ele Suas bênçãos, e você as terá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s