OUSADOS EM DEUS

Hananias, Misael e Azarias se tornaram cativos em Babilônia. Na Babilônia suas vidas foram extremamente mudadas. Seus nomes foram mudados, suas roupas foram mudadas e seu idioma foi mudado. A Babilônia os mudou em muitas coisas, mas não conseguiu mudá-los em seus valores e convicções espirituais.

No capítulo 3 de Daniel, o rei Nabucodonosor construiu uma grande estátua de ouro e mandou que todos a adorassem. Mas esses homens não a adoraram.

Nabucodonosor ficou indignado e mandou chamá-los. Em Daniel 3.14,15, o rei disse o seguinte: “…É verdade…que vós não servis a meus deuses, nem adorais a imagem de ouro que levantei? Agora, pois, estai dispostos…prostrai-vos e adorai a imagem que fiz?… porém, se não a adorardes, sereis, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos?”

A essa palavra, esses ousados homens disseram nos versículos 16-18: “Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.”

Esses homens se dispuseram a não só defender suas convicções de fé, mas morrerem por elas. Furiosamente eles foram lançados na fornalha ardente, mas porque foram ousados em Deus, Ele graciosamente os salvou.

Hoje, mais do que nunca, precisamos urgentemente de pessoas ousadas, corajosas, audaciosas, intrépidas e destemidas em Deus. Pessoas dispostas a ir adiante em suas convicções, prontas a sofrerem retaliações e ousados em dizer “não” para o pecado e o mundo, e “sim” para Deus.

Você será uma delas? Você está pronto para ser ousado em Deus e confiar nEle quanto às consequências?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s