ERRANDO NOS PROBLEMAS

Em Atos 27, Paulo embarcou para Roma juntamente com outros prisioneiros. No versículo 10, Paulo avisou aos líderes do navio, dizendo: “…Senhores, vejo que a viagem vai ser trabalhosa, com dano e muito prejuízo, não só da carga e do navio, mas também das nossas vidas.” Mas eles decidiram continuar a viagem e o desastre foi inevitável.

Nessa história há três erros práticos que podemos cometer quando os problemas chegam em nossas vidas.

O primeiro erro é ouvir mais os homens do que a Deus. Em 27.11 afirma que “…o centurião dava mais crédito ao piloto e ao mestre do navio do que ao que Paulo dizia.” O centurião ouviu os “especialistas” mais do que a Deus. Assim, nenhum especialista desse mundo deve ser empecilho para que você ouça a voz de Deus. Ouça sempre e prioritariamente o que Deus está lhe dizendo.

O segundo erro é seguir a multidão. Em 27.12 lemos que “…a maioria deles era de opinião que partissem dali…”. A maioria quase sempre está errada. Por exemplo, a maioria dos israelitas que saíram da escravidão do Egito, após um tempo no deserto rumo à terra prometida, queriam voltar ao Egito; eles estavam errados. Não sucumba diante da pressão da maioria; ela lhe impede que você faça a vontade de Deus.

O terceiro erro é confiar nas circunstâncias. Em 27.13 diz que “Soprando brandamente o vento sul, e pensando eles ter alcançado o que desejavam, levantaram âncora e foram…”. Paulo os advertiu que eles estavam indo para uma tempestade, mas eles navegaram olhando as boas circunstâncias do momento. Você não deve entrar por todas as portas abertas ou oportunidades que lhe aparecem. Você precisa perguntar sempre a Deus qual é a Sua plena vontade.

Não cometa esses três erros em sua jornada de fé. Decida seguir a direção de Deus para sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s