O TEMPO DE DEUS

Os avanços tecnológicos modernos nos ensinam que somos capazes de obter o que queremos. Como resultado não somos só mais impacientes, mas achamos cada vez mais difícil discernir o tempo de Deus.

O Salmo 18.30 afirma que “…o caminho de Deus é perfeito…”. Ele faz tudo corretamente, sabe e tem o tempo certo para tudo. Salomão declarou em Eclesiastes 3.11: “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo…”.

O tempo de Deus nunca é cedo, e nunca chegou tarde. Ele está no controle total de tudo e todos desde a eternidade e até a eternidade. O problema é que queremos o que queremos, e queremos agora. Nossa natureza humana não quer esperar em Deus. Na agitação frenética de nossas vidas, achamos difícil esperar por qualquer coisa ou por qualquer pessoa.

O problema central é que nossa impaciência revela o quanto realmente somos ignorantes quanto a Deus, e o quanto não confiamos nEle. Deus nos chama não só a confiar nEle, mas também nos fortalecer nEle enquanto esperamos. Isaías 40.31 diz: “Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

Para o seu próprio bem, você precisa confiar que Deus está controlando sua situação e que tem o Seu perfeito tempo para tudo.

Você precisa aceitar no seu coração a promessa de Jeremias 29.11: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Nancy Guthrie aconselha: “Embora seja difícil esperar em Deus, e ainda que nos pareça que Ele seja lento em agir, o tempo dEle é sempre o melhor e perfeito.”

No tempo de Deus tudo fará sentido. Confie nEle!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s