ANSIOSOS PELO AMANHÃ

Jesus ensinou em Mateus 6.34: “Não fiquem ansiosos a respeito do amanhã, porque o amanhã trará suas próprias ansiedades.”

Somos hábeis em viver o amanhã e dimensionar os problemas da vida. Por vezes achamos que não teremos forças suficientes para lidar por mais um dia.

Mas confiar em Cristo inclui crer que Ele dará força, sabedoria e graça para enfrentar os problemas que surgem hoje, e não no amanhã.

Deus dá Seus recursos de hoje para hoje. Faz parte de sua confiança nEle esperar que Ele renovará para amanhã o que o amanhã precisará.

O que se tem em comum entre o hoje e o amanhã é a confiança em Deus. É preciso ter fé na provisão do Senhor para hoje e para o amanhã.

Viver o hoje é o desafio. O maravilhoso ensino bíblico é que Deus determina para cada dia apenas a quantidade de problemas que no dia e no momento somos capazes de suportar.

Quem se disciplina a viver o dia de hoje, momento a momento, desfrutará a graciosa provisão de Deus e conseguirá degolar o mal do século: a ansiedade.

Sendo assim, viva os problemas de hoje; vá a Deus e os entregue um a um em oração; peça a Ele a força, sabedoria e solução para lidar com os problemas de hoje; pela noite agradeça ao Senhor pelo o que Ele fez. E antes de dormir, entregue o amanhã ao Senhor, e durma.

Viva o dia de hoje na presença do Senhor com suas alegrias e problemas. Aí, então, você descobrirá o que é realmente a vida e o viver. Lembre-se que o ontem virou história e o amanhã ainda não existe.

Lembre-se das palavras de Jesus: “Não fiquem ansiosos a respeito do amanhã, porque o amanhã trará suas próprias ansiedades.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s