A VIDA QUE NÃO É VIDA

Em Lucas 19 Jesus entrou na cidade de Jericó e encontrou inusitadamente numa árvore um homem chamado Zaqueu, o qual o recebeu alegremente em sua casa. Em casa, sob os ensinos de Jesus, Zaqueu se levanta e diz a Ele conforme o versículo 8: “…Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.” Jesus então reponde nos versículos 9 e 10: “…Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.”

Zaqueu decidiu seguir a Jesus e abandonar o que ele achava que era a vida. Zaqueu durante anos estabeleceu sua identidade e significado na riqueza. Mas ele decidiu confessar publicamente os pecados da cobiça, avareza e roubo. Seu arrependimento foi acompanhado de forma prática perante aqueles a quem ele ofendeu. Ele diz o seguinte: “Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.”

Ao decidir-se por Jesus, Zaqueu foi transformado por completo. Ele achou em Jesus a vida que procurava. Zaqueu não foi mais o mesmo homem. Sobre ele Jesus afirmou categoricamente: “…Hoje, houve salvação nesta casa…”

A vida de Zaqueu revela que você pode estar tentando definir sua identidade num terreno moral errado aos olhos de Deus, perigoso e destrutivo para a sociedade e para você mesmo.

A opção radical e transformadora que lhe resta é decidir abandonar diante de Deus sua forma de viver. Você jamais encontrará a vida que procura até que decida abandonar por Jesus a vida que vive. Em João 10.10 Ele diz: “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Enquanto você não fizer de Jesus a sua vida, como Zaqueu fez, a vida não será vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s