AS EVIDÊNCIAS DOS ÚLTIMOS DIAS

Jesus profetizou em Mateus 24.37-39 dizendo: “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.”

Jesus cria na Bíblia. Ele cria nos relatos do livro de Gênesis. Ele usou dos acontecimentos históricos da vida de Noé e do dilúvio para explicar as evidências que antecederão o Seu segundo retorno à terra.

A realidade espiritual que condenou o primeiro mundo num dilúvio universal nos tempos de Noé é relatada em Gênesis 6.5: “Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração.”

A sociedade contemporânea de Noé estava dominada por diversos pecados, especialmente a violência, o descaso a Deus e a perversão sexual em todos os âmbitos. Naqueles dias eles “comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento…” Todos viviam despreocupadamente.

Enquanto Noé construía a arca, ele ia profetizando a salvação e proteção; mas ninguém o atendeu, antes zombaram dele.

Mas Jesus diz que “Noé entrou na arca…”, e ao entrar na arca o julgamento de Deus chegou em forma de dilúvio. A consequência final para aquelas pessoas é que “…não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos…”.

Jesus voltará! Ele não virá mais como Salvador, mas como Juiz. As pessoas zombam desse fato e daqueles que assim creem. Contudo, os seguidores de Jesus devem seguir adiante, firmes e confiantes nEle, porque ser zombado é também uma evidência dos últimos dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s