O MAIS DIFÍCIL

Em João 5 há uma história muito interessante. Nos versículos 2-3,5 descreve: “Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos. Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos.”

O texto não apresenta outros detalhes sobre esse homem, a não ser que ele mantinha-se perto do tanque de Betesda, junto com outros enfermos, e seu tempo ali já era de trinta e oito anos. Trinta e oito anos é literalmente uma vida toda. A expectativa de vida média daquela época não era de setenta anos, mas sim de quarenta.

No versículo 6 Jesus aparece naquele lugar e pergunta àquele homem: “Queres ser curado?” Sem atender aos problemas que o homem levantou, Jesus lhe disse no versículo 8: “Levanta-te, toma o teu leito e anda.” Por obedecer, o versículo 9 conclui a nova realidade do homem: “Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar.”

Assim como Jesus chegou àquele homem e trouxe esperança e cura no meio de sua desespero, assim hoje Ele também chega a você. Ele continua estendendo Sua bondade e misericórdia.

O que é o mais difícil? O mais difícil não é que Jesus não possa lhe curar, mudar a sua vida; sua história. O mais difícil é você parar de olhar no relógio, parar de contar os dias, parar de estabelecer as próprias respostas aos problemas, parar de continuar crendo em suas próprias possibilidades impossíveis e improváveis e parar de fazer as coisas de seu próprio jeito.

Quaisquer respostas e garantias que você acha que precisa, elas nunca serão encontradas em você. Elas só podem ser encontradas em Jesus. Jesus é a esperança que você precisa.

O mais difícil não é Jesus agir. O mais difícil é você deixar que Ele aja, porque o mais difícil mesmo, é você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s