A SÓS COM DEUS

Na época de Jesus a tradição judaica havia reduzido a oração a uma função religiosa cheia de repetição e ritualismo. Em Mateus 6.5 Jesus diz que eles “…gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos pelos homens…”

Qualquer um pode orar com o fim de demonstrar espiritualidade e impressionar as pessoas. Qualquer um pode orar publicamente com o fim último de ser visto. Esse tipo de atitude exclui Deus da oração.

Contudo, Jesus ensinou em Mateus 6.6 o modo correto de como se deve orar: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”

Para Jesus, o segredo da oração é a oração em segredo. Isso significa que a oração pública jamais pode exceder a oração privada. Se não houver oração em secreto, a vida de oração está em falta. Ele não condena ninguém orar em público, com o cônjuge, com os filhos, com os amigos ou com qualquer outra pessoa. O que Ele condena é a falta de oração secreta.

Se sua oração pública excede a oração privada, o conceito da verdadeira oração está em falta. Orar com alguém é importante desde que reflita a realidade de sua vida de oração secreta.

O lugar secreto é o fundamento de toda a sua oração. É ali que sua oração é validada. É ali que o coração é exposto. É no seu tempo secreto com Deus que nada fica em secreto. No tempo secreto de oração não dá para você fingir nada.

James MacDonald afirmou: “O teste decisivo que valida sua espiritualidade é o que você faz quando nenhuma outra pessoa está lhe vendo.”

Por isso, ore certo. Decida estar diariamente a sós com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s