A ESSÊNCIA DA MUDANÇA

Sua vida começa a mudar quando você reconhece que a direção que você mesmo está dando a ela não só está lhe levando a lugar algum, antes a está piorando.

Segundo a Bíblia, a piora da vida é o resultado último de não dirigi-la segundo os planos e propósitos de Deus. Quando você dirige sua vida em total desacordo com a vontade de Deus, sua vida não flui.

Ao tentar dirigir sua vida sem Deus, você peca contra Ele e colhe amargas consequências. Uma das formas de definir “pecado” é buscar decidir a vida do próprio jeito sem considerar o que Deus diz e pensa.

Esse reconhecimento de que você está dirigindo sua vida do seu próprio jeito é o primeiro passo, mas não é o único. O próximo passo é estar convicto diante do próprio Deus de que a forma que você dirige e conduz sua vida não O agrada, e que você está disposto a mudar diante dEle e para Ele. Essa atitude chama-se arrependimento.

O arrependimento inclui ver o pecado como Deus vê; inclui também tomar decisões práticas em abandoná-lo. Deus nos diz em Isaías 55.7: “Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.”

Independentemente da quantidade e do tamanho de seus pecados, Deus o perdoa e o recebe quando você vem a Ele em arrependimento. Sua decisão última é aceitar e obedecer ao convite que Jesus faz em Mateus 11.28: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.”

A essência da mudança de vida está em voltar-se total e plenamente para Deus por meio de Jesus.

Um comentário em “A ESSÊNCIA DA MUDANÇA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s