PERGUNTAS NÃO RESPONDIDAS

Habacuque era um profeta de Deus no Antigo Testamento que desejava muito que o povo de Israel caminhasse em seriedade espiritual. Ele queria que Deus fizesse algo urgente e punisse a nação para que ela pudesse andar em retidão.

Na verdade, Habacuque questionou a própria sabedoria de Deus e Sua possível inércia em não tratar com mais severidade o povo. Sendo assim, ele pergunta em 1.2,3: “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que me mostras a iniquidade e me fazes ver a opressão?…”

Todos nós também somos de alguma forma como Habacuque diante das circunstâncias da vida. Todos somos tendentes a fazer perguntas para Deus que O questionam quanto ao Seu amor, graça, bondade e sabedoria. Achamos que Ele nos deve uma explicação; isso nada mais é do que a demonstração de nossa própria ignorância e arrogância.

No capítulo 3, algo acontece com Habacuque. A invés de se manter perguntando, Ele decide orar. Enquanto orava ele recobrava o seu discernimento espiritual. Após aquietar sua alma e olhar para Deus, Habacuque explode em fé, dizendo em 3.16-19: “…Pois, em silêncio, devo esperar o dia da angústia… Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.”

Deus pode não responder as suas perguntas, mas Ele lhe dá grandes respostas quando você se dispõe em confiar nEle. O dia que você decide crescer no conhecimento dEle, a sua vida fica muito mais simples, flui, e a paz torna-se uma companheira constante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s