O PROBLEMA DO PECADO

No Salmo 25.7 Davi orou ao Senhor dizendo: “Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, ó SENHOR.”

Na primeira parte do texto, Davi faz uma humilde oração a Deus. Ele diz: “Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões…” Davi tem uma visão nítida da santidade de Deus. Ele sabe que seu pecado O ofende.

Ao pedir que Deus não se lembre de seus pecados na juventude, Davi reconhece que suas atitudes quando jovem foram tolas e arrogantes. É como se ele dissesse a Deus: “Senhor, perdoe-me por minha imaturidade e ignorância. Eu fiz escolhas erradas, pensando que sabia o que era melhor para mim”.

Davi também diz: “Não te lembres… das minhas transgressões…” Algumas traduções dizem “meus caminhos rebeldes”. Isso significa que Davi diz que houve um tempo em que ele sabia o que era certo aos olhos de Deus, mas voluntariamente escolheu o que era errado; escolheu pecar.

As atitudes da vida sempre precisam ser encaradas na perspectiva do Santo Deus. É preciso seriedade no tratamento dos pensamentos, palavras e procedimentos. É preciso parar e refletir se a vida está realmente agradando a Deus.

Davi termina o texto pedindo ao Senhor que se lembre dele “…segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade…” Ele está ciente de que Deus em sua graça, amor, misericórdia e bondade pode perdoá-lo e lhe transformar profundamente.

A misericórdia e a bondade de Deus serão percebidas e valorizadas em sua vida quando você enxergar seriamente os seus pecados diante da realidade de que Deus é santo e abomina o pecado. Por isso, trate com seriedade cada pecado cometido contra Ele.

O pecado é o problema. A solução está no arrependimento e confissão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s