UM MAPA PARA A ORACÃO

Por vezes não sabemos como começar e manter a nossa oração. Davi no Salmo 25.16-21 nos apresenta um mapa com os principais aspectos importantes de uma oração.

1 – SEJA HONESTO

No versículo 16, Davi abriu o seu coração para Deus: “Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito.” A exemplo de Davi, faça o mesmo. Abra-se para Deus. Seja honesto e conte a Ele todos os segredos do seu coração.

2 – SEJA ESPECÍFICO

Davi foi específico em sua oração ao dizer nos versículos 17, 19: “Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias…. Considera os meus inimigos, pois são muitos e me abominam com ódio cruel.” Diga você também a Deus o que deseja. Seja específico!Diga a Ele o que você realmente quer.

3 – CONFESSE SEUS PECADOS

Davi confessou seus pecados. Ele diz no versículo 18: “…perdoa todos os meus pecados.” A confissão faz parte da vida de oração. Quando você reconhece seus pecados, sua via de comunicação com Deus tornar-se aberta. O pecado impede o fluir natural da oração.

4 – EXPRESSE SUA FÉ

Davi expressa sua fé ao dizer no versículo 20: “Guarda-me a alma e livra-me; não seja eu envergonhado, pois em ti me refugio.” Davi estava convicto de que a palavra final em sua vida não eram seus problemas e nem seus inimigos, mas Deus. Não adianta você saber de Deus, você precisa de uma forma prática afirmar sua fé nEle quando estiver orando.

5 – COMPROMETA-SE COM DEUS

Davi no versículo 21 se compromete com Deus, dizendo: “Preservem-me a sinceridade e a retidão, porque em ti espero.” Assim, você também deve se comprometer com Deus fazendo sempre o que é certo e justo, enquanto espera pela ação de Deus em sua vida.

Devemos orar; devemos aprender a orar, porque como A. B. Simpson diz: “A oração é o elo que nos conecta com Deus.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s