ONDE VOCÊ SE ENCONTRA?

A desilusão paira no ar. A sociedade está insegura, insatisfeita, desnorteada, perdida pela ausência de valores morais, etc.; a situação beira ao caos; há uma crise no ar.

Enquanto o quadro social é difícil, ainda não são poucos os que lidam com a realidade de suas próprias vidas. Alguns dizem: “minha vida está vazia; está chata”’, “algo parece estar faltando; deve haver algo mais do que isso”. Parece sempre haver uma incansável busca existencial.

O problema é que se busca soluções em algo ou alguém errado. A questão é que nada e ninguém podem responder e suprir as profundas necessidades da alma. A segurança, esperança, satisfação, alegria, realização, paz, a razão de viver, etc., não se encontram em si mesmo, na religião, nas pessoas, nos bens ou nas circunstâncias da vida.

Salomão, escreveu em Eclesiastes 3.11: “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem…” Salomão ensina que Deus colocou desejos em seu coração por coisas eternas e espirituais. Suas inquietações só podem ser somente satisfeitas nEle. Agostinho observou: “Fizeste-nos para Ti e o nosso coração não está tranquilo até que descanse em Ti.”

Tentar satisfazer as necessidades mais profundas de sua alma com realidades externas, é perder esforço, expectativa e tempo. Em qualquer crise de sua vida a resposta não está em você, nas pessoas ou nas circunstâncias. Onde está a resposta?

A resposta final para a crise da alma, da vida, da sociedade e do país encontra-se em Jesus Cristo. Ele afirma em João 10.10: “…Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância…” Jesus se apresenta como a solução para sua crise. Tudo que o que você procura está em Jesus.

Responda: Onde você se encontra hoje? Em crise ou em Cristo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s