DESEJOS ALINHADOS

Somos uma fábrica de desejos. Desejamos conforto, cura, paz, apoio, segurança, provisão, etc. Esses não são desejos errados; são apenas desejos humanos. O nosso problema não são os nossos desejos. O problema é quando eles nos dominam e buscamos satisfazer a cada um deles desconsiderando o que Deus quer e diz.

Um exemplo de tudo isso está em Gênesis 3. No versículo 5 Satanás diz a Eva: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.”

Satanás ataca astutamente Eva. Ele a influencia de forma mentirosa por meio da lógica, fazendo-a questionar não só o mandamento dado por Deus (Gn 2.15-17), mas também o Seu caráter.

Ao enfraquecer o caráter de Deus, Satanás redireciona o desejo de Eva para a desobediência. Porque se Deus não é confiável, então não é necessário obedecê-lo; não é necessário acreditar que Ele é bom e amoroso.

Assim, Eva inicia o processo de seguir seus desejos e abandonar sua fé. Ela já não vê mais a árvore na perspectiva de Deus. O seu paradigma inicial foi mudado. Seus desejos agora a dominam, e sua fé em Deus é desmoronada.

Independente de Satanás e das decisões de Eva, Deus continua sendo bom e confiável. Devido ao seu grande amor, Ele põe em pratica um plano eterno, e envia ao mundo seu amado filho Jesus Cristo. No plano Ele morreria numa cruz e pagaria o preço pelo pecado. Os que nEle crerem teriam o retorno a Deus e a vida eterna.

Quando seus desejos estão desalinhados com os de Deus, sua vida se desestrutura. Mas se eles estiverem depositados em Deus, sua vida ganha direção, paz, satisfação, tranquilidade, significado e propósito, independente das circunstâncias.

Por isso, alinhe seus desejos e confie plenamente em Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s