COMO POSSO SER SALVO?

Fazemos muitas perguntas e por vezes não fazemos a mais importante de todas elas: “Onde passarei a eternidade depois que minha vida terminar nesse mundo?”. “Como posso ser salvo?”. Essa é a pergunta mais importante. Por quê?

Porque o próprio Senhor Jesus afirmou em Marcos 8.36: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” A alma de todos corre risco; é preciso que ela seja salva. Mas como?

A Bíblia deixa claro que a alma de todo ser humano está perdida espiritualmente porque todos são pecadores. Romanos 3.23 diz: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Porque todos pecaram, a consequência visível é a morte física. Romanos 6.23 diz: “Porque o salário do pecado é a morte…”

Enquanto a consequência visível do pecado é a morte física, ela não é o único tipo de morte. Há a morte eterna. Enquanto a morte física separa a alma do corpo; a morte eterna separa a pessoa eternamente de Deus. Foi Jesus mesmo que afirmou em Mateus 25.46: “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.”

Se o pecado é o que conduz a morte física e eterna, como então alguém pode ser salvo eternamente do pecado?

O pecado conduz a uma justa penalidade. O homem não pode pagá-la. Por Sua graça, bondade, amor e misericórdia Deus decidiu pagá-la. Então Deus tornou-se um ser humano. O Deus Jesus se tornou um ser humano. Deus veio até nós. Jesus veio a esse mundo.

Jesus veio a esse mundo e voluntariamente se entregou na cruz do calvário como o sacrifício pelo pecado. Na cruz Ele recebeu a ira de Deus, expiou e pagou o preço do pecado. Sobre isso 1 João 2.2 afirma: “…Ele (Jesus) é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.”

Jesus morreu, mas não ficou morto. Ele ressuscitou; ele voltou dos mortos ao terceiro dia. Sua ressurreição demonstrou que a Sua morte foi realmente o sacrifício aceitável, perfeito e suficiente para o pecado. Ele é o único Salvador e Senhor autorizado pelo Pai.

Em Atos 16.30 um certo homem perguntou a Paulo e Silas: “Senhores, que me é necessário fazer para me salvar?” Paulo e Silas responderam no versículo 31: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo.”

Assim, para que você seja salvo é necessário que você reconheça seus pecados diante de Deus; se arrependa deles; creia na Pessoa e na obra de Jesus na cruz por você. E ao fazer isso, Deus lhe concede e lhe garante a vida eterna.

Você pode ser salvo eternamente hoje e agora. Sua parte é apenas receber, em fé, a salvação que Deus oferece em Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s