ADMINISTRANDO O SUCESSO

Provérbios 27.21 afirma: “O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o que prova o homem são os elogios que recebe.”

Comumente pessoas caem em ruína, não porque passam por dores ou sofrimentos, mas porque se deixam dominar pelo sucesso. Uma estrela da música ou do cinema, um atleta, um grande empresário, um político, pseudos pregadores do nosso tempo e tantos outros, podem conseguir o sucesso, mas se o sucesso as possuírem, elas se tornarão arrogantes e vaidosas. Mais pessoas se perderam no sucesso do que nos sofrimentos.

O maior perigo na administração do sucesso é o poder que ele tem de afastar os bem-sucedidos de Deus. Davi reconheceu isso ao dizer no Salmo 62.10: “…se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração.”  Os bem-sucedidos são tendentes a se esquecerem de Deus quando tudo lhes está indo bem. Eles são enganados pela auto suficiência.

Deus nos prova e nos experimenta com o sucesso. Não necessariamente num grande sucesso, porque segundo a Bíblia, até um pequeno elogio torna-se um sucesso e um teste. Alguém disse que o elogio é semelhante ao chiclete; você pode mastigá-lo, mas não deve engoli-lo. O elogio pode ser muito prejudicial.

Como você lida com um elogio? Como você lida com seu crescimento financeiro e pessoal? Como você lida com sua imagem? Qual tem sido sua atitude para com Deus diante de algum sucesso em sua vida?

É tão fácil se esquecer de Deus quando o sucesso chega à sua porta. Contudo é preciso administrá-lo com um coração humilde e grato a Deus. O seu aparente sucesso na vida sem Deus pode lhe levar a algum lugar, mas sem Ele, o sucesso ficará sem propósito e sem utilidade.

Administre o sucesso vindo de Deus para a glória dEle.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s