CASO SUA VIDA ESTEJA DIFÍCIL

Caso sua vida esteja difícil, suas ações e reações precisam de muita sabedoria e prudência, e a palavra de Deus pode lhe ajudar de forma eficiente.

Caso sua vida esteja difícil é preciso tomar decisões sérias. Uma dentre elas é buscar a Deus em oração. Provérbios 3.6 ensina: “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Na oração você tira o controle da situação e o coloca nas mãos de Deus.

Caso sua vida esteja difícil considere também organizá-la melhor. Eclesiastes 8.5 afirma que “…o coração do sábio conhece o tempo e o modo.” É preciso que você saiba o que está lhe acontecendo e como isso o está afetando. Na prática você não deve permitir que suas lutas deixem sua vida uma bagunça. Organize-se! Organize seu tempo e tudo ao seu redor. Mantenha a disciplina de vida, dentre elas o próprio exercício físico. Não procrastine; não deixe nada para amanhã. Organizar a vida lhe ajuda a lidar com as pressões do dia a dia.

Caso sua vida esteja difícil considere estar com pessoas. Na noite mais difícil da vida de Jesus, no Jardim do Getsêmani, Ele levou para estar junto a si seus três discípulos mais próximos. Mateus 26.37 diz que “E levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.” Em sua agonia, Jesus decidiu não se isolar. Ele decidiu ter seus amigos por perto para que estivessem com ele; orando com e por ele. Por isso, não se isole. Não deixe o orgulho dizer que você pode lidar com a dor sozinho. O isolamento é um perigo quando a vida está difícil.

Seja prudente e sábio; aja com conhecimento e discernimento nos dias difíceis. Não deixe que sua vida seja mais difícil nos dias difíceis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s