POR QUE ORAR?

Toda a Bíblia está repleta de oração a Deus. Ele é o centro de tudo e os personagens bíblicos reconhecem isso e O buscam para pedir, agradecer, adorar, confessar seus pecados ou interceder por outros.

A pergunta básica é: Por que orar? Eis alguns principais motivos:

Em primeiro lugar oramos porque Deus ordena. Em Colossenses 4.2, Paulo escreve: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.” Em Lucas 18.1 Jesus encorajou seus discípulos “…sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer.” A oração é vital. João Crisóstomo afirmou: “A comunhão com Deus… é a raiz, a fonte, a mãe de mil bênçãos!”

Em segundo lugar devemos orar porque a oração revela o quanto amamos a Deus. Se você ama você quer estar perto, compartilhar e quer conversar. Se você ama a Deus você desejará estar com Ele. O salmista afirma no Salmo 116.1: “Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.”

Em terceiro lugar oramos porque através da oração declaramos nossa dependência de Deus. Quando você ora você afirma que Deus é a fonte da sua vida. Paulo afirmou em Colossenses 3.4: “Quando Cristo, que é a nossa vida…” A oração é o meio que faz com que você receba de Deus Seu conforto, ânimo, orientação, paz, força e as respostas para sua vida.

Em quarto lugar devemos também orar porque através da oração podemos nos proteger da tentação e do pecado. Jesus ordenou em Mateus 26.41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação…” Se você não ora, você se mantém fraco espiritualmente, distante de Deus, e exposto às investidas de Satanás que lhe atrairá ao pecado.

Alguém disse: “Está ruim? Ora que melhora”. Por isso, faça da oração um hábito diário em sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s