A SOBERANIA DE DEUS

A soberania de Deus é declarada nas palavras de Davi em 1 Crônicas 29.11,12: “Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força.”

Infelizmente o ser humano acredita ser ele o centro de tudo. Compreender que Deus é soberano e que está no controle de todas as pessoas e circunstâncias, não somente choca, mas desperta sentimentos vis. Charles Spurgeon escreveu: “Nenhuma doutrina em toda a Palavra de Deus tem inflamado mais o ódio da humanidade do que a verdade absoluta de que Deus é soberano. O fato de que ‘o Senhor reina’ é indiscutível, e é esse fato que suscita a maior oposição no coração humano.”

A soberania de Deus é definida como o completo, total e independente controle que Deus tem sobre cada criatura, evento e circunstância em cada momento da história. Isso implica dizer que Ele é livre, incontrolável e absolutamente independente e santo no que faz. O Salmo 115.3 declara: “No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada.”

A soberania de Deus afirma que Ele está no controle de tudo e todos e que nada ocorre sem Sua permissão. Tudo no final revela Seus propósitos e Sua perfeita glória.

Haverá sempre alegria, confiança, paz, tranquilidade, conforto e alívio de todos os medos do presente e do futuro quando seu coração estiver plenamente descansado na soberania de Deus.

O entendimento da soberania de Deus faz com que qualquer pessoa viva em paz ainda que aparentemente o caos impere.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s