A CULPA DO PECADO

Segundo a Bíblia, o pecado é o problema de toda a raça humana. Romanos 3.23 afirma: “Pois TODOS PECARAM e carecem da gloria de Deus”. A verdade é que todos nós ofendemos a Deus e somos declarados diante dEle: culpados!

Encarar a culpa do pecado não é algo fácil para as pessoas. A tendência natural é sempre ignorar, racionalizar, minimizar e redefinir o pecado. Em Isaías 5.20, os contemporâneos do profeta, já agiam assim. Deus os confrontou dizendo: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem das trevas luz e da luz, trevas; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!”

Em Romanos 7.24, Paulo ao reconhecer a culpa de seu pecado, exclama e pergunta: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” Mas em Romanos 8.1 ele mesmo apresenta a solução, dizendo: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus…”

Os que estão em Jesus são libertos da culpa do pecado. O evangelho de Jesus declara que o homem é pecador diante Deus, mas apresenta também a esperança e o perdão dos pecados pelo arrependimento. Os que se achegam a Jesus arrependidos são perdoados e libertos diante de Deus da culpa do pecado.

Hoje Deus espera que você reconheça seus pecados e se arrependa deles. Ao agir assim, Ele o limpa de todos eles e lhe perdoa totalmente. Seu perdão remove a culpa e a condenação que o pecado traz. E mais, Seu perdão não só o liberta, mas o próprio Deus o adota em Sua família lhe chamando de filho querido.

Se você se arrependeu de seus pecados e creu no Senhor Jesus como seu Salvador, todos eles foram perdoados e você não precisa mais viver como culpado de nenhum deles. Em você se cumpre a grande verdade do Salmo 32.1: “Bem-aventurado aquele cujo pecado é perdoado, cujo pecado é coberto.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s