ONDE ESTÁ JESUS EM MINHA DOR?

Em Lucas 7 João Batista estava preso. No versículo 19 ele enviou alguns de seus discípulos com a seguinte pergunta a Jesus: “…És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?” Nos versículos 22 e 23 Jesus respondeu: “…Ide e anunciai a João o que vistes e ouvistes: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres, anuncia-se-lhes o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.”

João Batista chegou a duvidar que Jesus era o Messias. Ele o fez porque não viu e nem ouviu que nenhum governo fora derrubado e que o próprio Jesus não fora coroado como rei vitorioso. Ao não ver uma rápida evidência messiânica de Jesus, João então, duvidou. Mas a resposta de Jesus desfez todo temor, medo e dúvida de João.

Talvez você esteja vivendo sob um caos e tudo parece difícil e sombrio. Enquanto vive suas dores, você também pergunta: “Senhor Jesus, o Senhor é realmente Aquele em quem devemos confiar e esperar? O Senhor realmente se importa com minha vida e situação?”

É na mesma resposta de Jesus a João que você encontra o fato de que ainda que o caos impere em sua vida, Ele está presente, animando, dando-lhe esperança, força e no tempo certo, a solução.

Jesus espera que você creia nEle além das circunstâncias adversas e impossíveis que você vive. Ele está presente em sua dor. Suas palavras em João 16.33 são ainda válidas: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

Alguém disse: “Com Jesus a dor enfraquece; com Ele o ânimo, a alegria e a esperança crescem.”

Creia nEle e siga adiante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s