O NATAL DOS INDIFERENTES


 
Em Mateus 2.4-6 lemos: “Tendo (Herodes) reunido todos os chefes dos sacerdotes do povo e os mestres da lei, perguntou-lhes onde deveria nascer o Cristo. E eles responderam: Em Belém da Judéia; pois assim escreveu o profeta: Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo.”  
 
Quando os magos apareceram em Jerusalém procurando o “Rei dos Judeus”, Herodes mandou chamar a cúpula dos religiosos de sua época, que compunha dos chefes dos sacerdotes e mestres da lei.
 
Esses homens deveriam saber onde o Messias haveria de nascer, porque compreendiam a profecia de Miquéias 5.2 que afirmava que o Messias deveria nascer em Belém da Judéia.
 
Quando os magos chegaram, esses líderes religiosos não estavam dispostos a viajar cerca de 10 km para descobrir se a criança poderia ser o Messias. Eles perderam o primeiro Natal por causa da indiferença. Eles não se importaram. Não havia espaço para o Messias em seu sistema. E quando a criança cresceu e foi revelada a todo Israel, Eles O odiaram e O mataram. Tudo porque sempre foram indiferentes.
 
Como esses religiosos, talvez você também esteja indiferente a Jesus. Você talvez continua mantendo suas preocupações e interesses apenas no seu dia a dia.
 
Como esses religiosos, você talvez ache que não precise de um Messias Salvador. Você ignora o fato bíblico que diz em Romanos 6.23: “…o salário do pecado é a morte…”  Você continua acreditando que não corre nenhum risco espiritual e não se disporá urgentemente em ir a Ele para ser salvo de seus pecados.
 
Não continue sendo indiferente em mais um Natal. Venha a Jesus! Entregue-se a Ele! Ele é o Salvador, a razão e o significado da vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s