PERDIDOS NO NATAL

Em Lucas 2.6,7 lemos: “Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.”

Quando Jesus nasceu em Belém, nada de extraordinário mudou no cotidiano das pessoas. As pessoas estavam envoltas com seus problemas e dilemas. Elas não se atentaram para o maior evento da humanidade: a vinda do Salvador. Elas estavam perdidas e desconectadas da pessoa e da obra de Deus no mundo.

Uma dessas pessoas perdidas no primeiro Natal foi o dono da hospedaria.  Maria e José chegaram ali para se hospedar. Maria estava grávida. Eles haviam percorrido cerca de 145 km de Nazaré a Belém. O hospedeiro foi totalmente indiferente à situação de Maria e José. O texto bíblico não indica que esse homem fez qualquer esforço para ajudar o casal naquela situação.

Por que o dono da hospedaria se perdeu naquele Natal? A simples resposta é porque ele estava ocupado demais. A cidade de Belém estava repleta de pessoas por causa do censo. Havia um grande movimento; era hora de lucrar. O hospedeiro estava pensando em bens materiais.

E muita gente hoje é assim também. Elas mais uma vez estarão perdidas nesse Natal. A razão: estão ocupadas demais. Suas vidas estão cheias de coisas desnecessárias, insignificantes e sem sentidos. Elas estarão ocupadas demais com assuntos seculares e perderão mais uma vez a oportunidade de focar-se nos assuntos espirituais.

Se você está ocupado demais com sua vida, você também perderá a oportunidade de conhecer e receber a Jesus como seu Senhor e Salvador. Ele é o verdadeiro Natal. Ele veio para mudar sua vida e salvar-lhe de seus pecados. Ele é o que você precisa para sua vida tomar rumo. Venha a Ele!