AMEAÇADOS NO NATAL

Em Mateus 2.1-3 lemos: “Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo. Quando o rei Herodes ouviu isso, ficou perturbado, e com ele toda a Jerusalém.”

Herodes era o rei dos judeus quando Jesus nasceu. Ao ser inquirido pelos magos onde estaria o “Rei dos Judeus”, Herodes ficou “perturbado”. A palavra significa “agitado” e dá a ideia de pânico, medo e terror.

Herodes sentiu-se ameaçado pela possibilidade de um outro rei, e para assegurar seu governo, impiedosamente mandou matar em Belém e aos arredores todas as crianças de dois anos para baixo. Ele era um homem moralmente fraco, medroso e ciumento. Ele via o nascimento de Jesus como uma ameaça.

O mundo continua ainda cheio de “Herodes” que nunca se ajoelharão diante de Jesus Cristo porque veem também nEle uma ameaça para vida.

Para muitos, o Jesus do Natal os ameaça em seus próprios planos, prioridades, valores, costumes, pensamentos e paradigmas. Os “Herodes” de hoje não querem um Jesus que reine sobre suas vidas. Eles não estão dispostos a alterar em nada a maneira como vivem.

Herodes viu em Jesus uma ameaça. E você? Continuará insistindo nesse Natal em ser o dono e senhor de sua própria vida, produzindo sua própria segurança, agindo como um rei em seu pequeno reino, controlando tudo e todos, vivendo das ameaças e medos da vida?

Pare de estabelecer seu próprio reino. Não insista nos mesmos erros e pecados de Herodes. Abandone-os e deixe Jesus reinar em sua vida. Ele não vem para lhe ameaçar; Ele vem para lhe dar a verdadeira vida. Entregue-se a Ele e experimente o verdadeiro sentido do Natal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s