A MATURIDADE ESPIRITUAL

Caso você seja pai ou mãe, uma das alegrias é ver seus filhos amadurecendo. Amadurecimento significa comportar-se de uma forma responsável, decidindo, enfrentando e lidando com as circunstâncias e consequências das realidades da vida.

Na família de Deus é a mesma coisa. Ao nascer pela fé no Senhor Jesus Cristo, Deus espera que você cresça e amadureça espiritualmente.

O autor do livro de Hebreus percebeu uma certa imaturidade espiritual daqueles cristãos ao escrever em 5.13,14: “Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.”

O problema central é que esses cristãos hebreus ouviam a Palavra, mas não a obedeciam. Eles eram imaturos espiritualmente. Um sinal de maturidade espiritual é praticar o que se ouve. É mediante a prática da Palavra que se cresce e amadurece espiritualmente.

Há muitos que vão de igreja em igreja, de uma conferência bíblica para outra, enchendo caderno após caderno de notas, procurando no You tube o pregador “x” ou “y”, mas continuam sendo pessoas mal-humoradas, críticas, orgulhosas, difíceis, egoístas, irresponsáveis, etc. Por quê? Porque não praticam aquilo que ouvem. Se expor à instrução bíblica, ou ouvir verdades espirituais, mas não as praticar, não resolve nada.

Maturidade espiritual significa que você ouvirá e absorverá a verdade bíblica permitindo que ela penetre em sua vida, onde suas atitudes serão formadas e as decisões feitas. Assim, quando as circunstâncias chegarem e for necessária uma ação ou reação sobrenatural, o Espírito Santo lhe capacitará porque haverá munição suficiente para lhe dar estabilidade e força para enfrentá-las.

Não existe maturidade espiritual instantânea. A maturidade espiritual é conquistada pela perseverança, aplicando e obedecendo ao que se ouve da Palavra de Deus nas circunstâncias da vida.

Você diria que está nesse processo de maturidade espiritual?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s