APRENDENDO E CRESCENDO

A Bíblia declara ousadamente que Jesus é o Senhor de tudo e que os que creram nEle já são vitoriosos sobre o pecado, o mundo e Satanás. Mas isso não significa que os dias serão perfeitos. Enquanto vivermos nesse mundo a vida será difícil.

A vida não é um Beto Carreiro World e muito menos um mar de rosas. Ela não é repleta de milagres na saúde, nas finanças, na família e no trabalho. A vida é feita de lutas. Ter uma expectativa fora dessa realidade não só não é bíblica, como impede o aprendizado e o crescimento.

Paulo afirmou em 2 Coríntios 4.8,9: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos.”

Para Paulo a vida não era maravilhosa e fantástica todos os dias. Ele passava por diversos problemas. O que o diferenciava é que suas expectativas eram reais. Ele passava por tribulações, perplexidades, perseguições e abatimentos, mas nada disso afetava sua fé, antes o fazia aprender e crescer.

Suas lutas não o angustiavam e nem o desanimavam. Ele não se sentia desamparado por Deus e nem se deixava acabar no meio das aflições. Paulo estava aprendendo e crescendo diante das dificuldades da vida.

Como Paulo, mantenha também sua vida numa expectativa real. Seus dias nem sempre serão de alegria e tranquilidade; os problemas chegarão. A questão não são as lutas, mas como você está aprendendo e crescendo quando elas chegam.

Deus permite e usa os dias difíceis como meio para seu aprendizado e crescimento. O que será preciso é que você persevere em meios às aflições, tristezas, lutas e golpes da vida sem se desesperar ou desistir.

Aprender e crescer é um processo bom, mas não significa que não seja penoso, lento e difícil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s