UM CORAÇÃO GRATO

O Salmo 50.23 afirma: “O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará…”

Durante 40 anos o povo de Israel vagou pelo deserto. Os 40 anos no deserto foi o meio pelo qual Deus usou para disciplinar a Israel de seu pecado de murmuração.

Uma verdade fica bem clara no episódio dos 40 anos de Israel no deserto: Deus nunca está satisfeito com pessoas irritadas, ingratas e que reclamam.

Deus se agrada de um coração grato. Manter-se grato a Deus é uma escolha que se faz todos os dias e em todos os momentos e não só em dias festivos como aniversário, Dia de Ação Graças, Natal ou fim de Ano.

Um coração grato acredita que Deus é o Deus de toda providência. Acredita que Ele provê bens, pessoas, recursos, circunstâncias e oportunidades para a vida. Um coração grato consegue sempre enxergar a vida como um presente de Deus.

Um coração grato também vive pela fé. Um coração grato crê que ainda que a vida esteja debaixo de reveses, dores e de algo que não faz sentido, mesmo assim confia e espera nEle porque reconhece que Ele é amor, bom e sábio.

Por isso, confesse hoje o seu amargor e murmuração. Aprenda a ser grato a Deus. Reconheça quem Ele é e o que está fazendo em sua vida. Decida fazer da gratidão um hábito de vida, independente das circunstâncias. Pare agora e agradeça a Deus por algo ou alguém.

Lembre-se que quando você mantém um coração grato, sua fé torna-se mais forte. Lembre-se também que Deus se agrada de um coração grato.

Que a nossa atitude diária seja como a do salmista no Salmo 103.2: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s