OS ÍDOLOS MODERNOS

O apóstolo Paulo conhecia muito bem Êxodo 20.3-4, que diz: “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura…Não as adorarás…”

Em Atos 17, Paulo encontrava-se na cidade de Atenas. O versículo 16 afirma que “…seu espírito se revoltava em face da idolatria dominante na cidade.” Nos versículos 29 e 30 ele condenou a idolatria dos atenienses, dizendo: “…não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra, trabalhados pela arte e imaginação do homem. Ora, não levou Deus em conta os tempos de ignorância; agora, porém notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam.” Paulo estava convicto de que a idolatria era pecado, que ela tirava as pessoas da adoração a Deus e que o idólatra deveria se arrepender.

Hoje também convivemos com os ídolos antigos e outros modernos, os quais têm novas formas e novos adoradores.

Esses ídolos modernos se comunicam através da televisão, do computador e do celular, enquanto acalentam o ego, alimentam o orgulho, induzem ao descontentamento e ordenam que seus adoradores não se aceitem como são, que se comparem com outras pessoas, que comprem e consumam o que não precisam, com o dinheiro que não tem, para se mostrarem a pessoas que por vezes nem conhecem.

Esses ídolos modernos estão no seu dia a dia e você por vezes os adora e nem percebe. Eles dominam o seu coração, sua mente, suas intenções, seus desejos e seu comportamento. Sua vida está rendida a eles. Eles o tira e o afasta silenciosamente de Deus.

Lembre-se que nada e ninguém pode ou deve ocupar o lugar de Deus em seu coração e vida. Esses ídolos modernos precisam ser quebrados e destruídos em sua vida. Por isso, arrependa-se e volte ao verdadeiro Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s