TEMENDO O FUTURO

Ao chegar no final de ano saudamos a todos com um “Feliz Ano Novo!”. Mas quando iniciamos o ano precisamos mais do que uma saudação. Precisamos de esperança, ânimo, força, sabedoria e paz diante de tantas coisas que um ano novo pode trazer.

Um ano novo traz consigo algumas perguntas: Será que terei uma boa saúde? Será que meu casamento se manterá? O que será de meus filhos? Será que continuarei ainda no meu emprego? Estarei vivo até o próximo ano? A política e a economia melhorarão? Estarei livre da violência urbana?

Cerca de 3400 anos atrás Deus falou a Josué. Ele estava prestes a conduzir o povo de Deus à terra prometida. Ele tinha motivos de sobra para temer o futuro. Ele recebera de Deus uma enorme tarefa e estava bem ciente dos perigos. Diante de suas futuras e grandes responsabilidades, Deus lhe diz em Josué 1.9: “…Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

Você talvez esteja temendo algo. Mas você, como Josué, não precisa se preocupar com nada no próximo ano. Você é chamado apenas para viver o dia de hoje, os problemas e alegrias de hoje e a vida de hoje. Jesus diz em Mateus 6.34: “…basta ao dia o seu próprio mal.”

Deus soberanamente sabe o que acontecerá no próximo ano. Cabe a você manter-se forte e cheio de coragem, enquanto descansa nEle e no Seu maravilhoso comando. Ele promete Sua presença em todos os momentos no próximo ano.

Se você tem a promessa de que Deus estará com você, então você não precisa temer o futuro. A presença dEle em sua vida garante que você pode crer e viver um “Feliz Ano Novo” independente das circunstâncias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s