A ESPERANÇA NO NOVO ANO

O que você realmente precisa para o próximo ano? Sem dúvida você pode pensar em várias respostas, mas na verdade o que não lhe pode faltar mesmo é a esperança.

Quando você perde a esperança, perde-se o ânimo, o vigor e a disposição para lidar com a vida. Na verdade, quando se perde a esperança se perde até mesmo a vontade de viver.

A Bíblia é um livro de esperança. Ela apresenta o “Deus de toda a esperança”. Ele revela o Deus que participa na história daqueles que nEle confiam. Em diversos Salmos somos chamados a centrar a vida na esperança que Deus dá.

O Salmo 9.18 diz: “Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.”

O Salmo 46.1-3 declara: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.”

O Salmo 62.5 diz: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.”

O Salmo 146.5 encoraja: “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus.”

Assim sendo, não jogue fora sua esperança em Deus simplesmente porque os problemas chegaram, e talvez tudo indica que eles se manterão no próximo ano.

Se você se mantiver totalmente ligado em Deus, você será sustentado todos os dias do próximo ano com Sua esperança. Ele, e somente Ele, deve sempre ser a fonte de sua esperança no próximo ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s