ADORE A DEUS!

O “Catecismo de Westminster” inicia-se com uma pergunta básica: “Qual é o fim principal do homem?” E a resposta é: “O fim principal do homem é glorificar a Deus e ter satisfação nEle para sempre.”

Fomos criados para amar, adorar, glorificar, honrar, dignificar, enaltecer, cultuar, exaltar, magnificar, engrandecer, venerar, desejar, reverenciar, bendizer, proclamar, elogiar, respeitar, obedecer e servir somente a Deus. Adorar a Deus é o fim último do ser humano. Salmo 150.6 afirma: “Todo ser que respira louve ao Senhor…”

O Senhor Jesus ensinou em João 4.24 que a adoração a Deus precisa ser feita “em espírito e em verdade”. Isso significa que você deve adorá-Lo no mais profundo do coração, com uma atitude mais pura possível e com a mente centrada somente nEle.

Em Isaías 29.13, O Senhor diz: “…Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim…” Colocando esse texto em termos modernos seria dizer que alguém pode cantar as músicas certas, recitar as orações certas, ir aos cultos certos, servir em ministérios certos, mas o coração pode estar muito longe de Deus.

Para Deus, suas palavras e ações nunca substituem o seu coração. A parte sua que ninguém vê é o que é mais importante para Deus. A adoração é antes de tudo sua atitude; sua simples expressão de amor por Deus.

Por isso, adore a Deus de coração! Decida conhecer e buscá-Lo intimamente. A cada circunstância da vida, seja boa ou ruim, renda-se a Ele e O adore. Adore-O hoje, agora e em todo o momento.

C. S. Lewis declarou: “É no processo de ser adorado que Deus comunica a sua presença aos homens.”

Adore a Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s