ALEGRE-SE SEMPRE NO SENHOR

Paulo afirmou em Filipenses 4.4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos.”

Ao ler esse texto as perguntas surgem: Como se alegrar quando valores morais, ética, a estrutura familiar e a segurança social estão ruindo? Como se alegrar estando desempregado, ou os negócios indo de mal a pior, ou ainda abatido por uma doença grave? Como se alegrar com mais de 20 milhões de crianças abandonadas, milhões de refugiados, cerca de 4 milhões de abortos por ano?

Quando Paulo escreveu esse texto, ele não estava tomando um café olhando o Mar Mediterrâneo a partir de uma das ilhas gregas, mas estava preso em Roma. Sua acusação era por pregar o Evangelho de Jesus. As prisões romanas eram lugares escuros, fétidos, úmidos e desprovidos de qualquer conforto. E enquanto Paulo vive a injustiça, sua alma se alegra no Senhor; ele está feliz nEle.

Paulo nos ensina que devemos ter sempre nossos olhos em Deus e nos alegrar nEle. Nossa alegria não pode ser condicionada a pessoas, circunstâncias ou coisas.

Se você é infeliz porque as coisas não saem como você deseja ou planeja, isso apenas revela que sua alegria ainda está alicerçada em coisas externas, e isso lhe trará desânimo e frustração. Mas se sua alegria está Deus, na certeza de Sua presença, amor e no Seu controle nos detalhes de sua vida, então sua alma se manterá em calma e em paz.

C. S. Lewis afirmou: “Tudo o que nós chamamos de história humana: o dinheiro, a pobreza, a ambição, a guerra, a prostituição, as classes, os impérios, a escravidão — é na verdade a longa e terrível história do homem tentando encontrar algo diferente de Deus, que vai de alguma forma fazê-lo feliz.”

A ordem divina é: “Alegrai-vos sempre no Senhor!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s