SEJA UMA BÊNÇÃO!

SEJA UMA BÊNÇÃO!

Em Gênesis 12, após Deus determinar a Abraão que saísse de sua terra e prometer fazer dele uma grande nação para abençoar o mundo, Ele ordena, dizendo no versículo 2: “… Sê tu uma bênção!”

Nesse texto Deus ordenou que Abraão se tornasse uma bênção, ou seja, um instrumento pelo qual pessoas seriam abençoadas. Uma leitura sobre a vida de Abraão no livro de Gênesis revelará que ele realmente se tornou bênção para muitas pessoas.

Abraão não se tornou uma bênção do nada. Ele decidiu se comprometer com um estilo de vida íntegro diante de Deus e das pessoas, enquanto obedecia a Ele e perseverava em meio às lutas e dores de sua vida.

Jesus, sendo o descendente principal de Abraão, se tornou o meio de bênção para todo o mundo. Por meio dEle, os que nEle crerem podem se relacionar pessoalmente com Deus, receber a bênção e a salvação, e se tornar dEle uma bênção no mundo. Nesse mundo egoísta, o alvo de Deus é que você creia em Jesus e se torne como Ele para abençoar outros.

A bênção de Deus não está em coisas, lugares ou situações; ela está sobre você. Você não precisa estar com pessoas abençoadas, em lugares abençoados, com coisas abençoadas e em momentos de bênçãos para ser uma bênção. Você precisa apenas se comprometer em ser uma bênção dEle.

Há pessoas ao seu redor que precisam ser abençoadas com sua palavra, seu toque, seu abraço, sua paciência em ouvir, seu sorriso, seu olhar, sua oração, sua oferta e tantas outras coisas. Seja você essa bênção! Ore dizendo: “Senhor, faça-me hoje uma bênção para outros; usa-me!”

Jack Hyles acertou ao dizer: “A maior bênção em todo o mundo é ser uma bênção.”

Seja uma bênção!

Anúncios

Um comentário em “SEJA UMA BÊNÇÃO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s