O DESCONFORTO DA VERDADE

Paulo tinha plena convicção de que seu cuidado pastoral com a igreja de Éfeso foi efetivo porque em todo o tempo ele lhes ensinou toda a verdade de Deus. Ele afirmou em Atos 20.27: “…porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus.”

Vivemos num mundo que se auto engana e teme a verdade. Muitos não querem saber a verdade sobre a saúde física, familiar, conjugal, financeira, e o pior, muitos não querem saber a verdade sobre a saúde espiritual de suas almas.

Ainda que sejamos honestos com todas as áreas da vida, precisamos estar cientes de que a alma, nossa parte imaterial; aquilo que realmente somos; o nosso verdadeiro “eu”, pode de alguma forma se perder eternamente. Jesus afirmou em Marcos 8.36: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

A Bíblia ensina que há um julgamento a espera de todos aqueles que insistem em viver em seus próprios caminhos e em rebeldia pecaminosa contra a Deus. Jesus disse em Mateus 25.46: “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.”

A verdade de uma possível condenação eterna pode lhe deixar totalmente desconfortável, mas ela pode lhe fazer refletir e lhe influenciar a mudar o rumo eterno de sua alma. O evangelho propõe a você salvação da condenação eterna pelo arrependimento de seus pecados e por crer na obra sacrificial de Jesus na cruz a seu favor.

O “conselho de Deus” é totalmente poderoso para lhe dar consolo nos momentos difíceis da vida, como também é eficaz para lhe confrontar com seus erros, pecados e futuro eterno.

A suposta verdade que lhe deixa confortável espiritualmente, nunca foi verdade, antes é uma grande mentira e um perigo para sua alma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s