AS PROMESSAS DE DEUS

As promessas de Deus são declarações dEle em Sua Palavra que revelam sua soberania na história e sua extrema bondade para com todos aqueles que O amam. Elas foram dadas para os Seus propósitos.

A Bíblia descreve cerca de 3000 promessas. Isso significa que há aproximadamente 8 promessas de Deus para cada dia. As promessas de Deus são encorajamentos diante das lutas e dificuldades da vida.

Por exemplo, Deus diz que você nunca estará só. Em Isaías 41.10 lemos: “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.” Hebreus 13.5 afirma: “…Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.”

Deus também promete estar com você quando os momentos forem difíceis. Isaías 43.2 diz: “Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão.” Deus diz que estará com você quando a notícia má chegar, quando a crise vier, quando a doença bater, quando da próxima dose de quimioterapia ou quando seu mundo parece estar desabando.

Deus promete perdoar seus pecados, quais eles forem, se você se dispor a confessá-los. 1 João 1.9 declara: “Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

As promessas de Deus só serão aplicáveis em sua vida se você centrar o seu coração nEle e obedecê-Lo. O Senhor Jesus em Mateus 6.33 nos diz: “Buscai em primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”

Por isso, foque em Deus e você desfrutará de todas as Suas promessas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s