JESUS E OS COMPLICADOS

Quando encontramos pessoas complicadas, nossa tendência natural é de nos desviarmos e desacreditar delas. Adoramos conviver com gente “certinha” e boa. Diferentemente de Jesus!

O ministério de Jesus foi com o povo desprezado e cheio de problemas espirituais, morais e físicos. Ele se envolveu com gente complicada. Ele afirmou em Marcos 2.17: “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.”

Dentre os complicados temos gananciosos como Zaqueu, ladrões como o ladrão na cruz, imorais como a mulher samaritana, afora os seus próprios 12 discípulos que tinham sérios problemas com orgulho, covardia, inveja, egoísmo, hipocrisia, roubo e tantos outros. Mas todos esses foram transformados pelo encontro com Jesus.

Jesus veio para os “doentes”; para o pecador, para o que se acha sujo e indigno; para o problemático e complicado. Jesus manifestou a graça bondosa de Deus perdoando os arrependidos, fortalecendo os fracos, pacificando o aflito, consolando o atribulado, guiando o perdido, socorrendo o necessitado, cuidando e amando o humilde e quebrantado.

Jesus, sendo Deus, tornou-se um ser humano como nós, conviveu com gente, sentiu a realidade humana, percebeu a complexidade de perto, lidou, acolheu, recebeu e salvou eternamente todos os que reconheceram diante dEle a complicação de suas vidas.

Você se vê numa situação complicada? Você se vê sem norte e perdido? Você se vê anormal num mundo “normal”? Você se vê debaixo dos erros de ontem e sofrendo hoje com a culpa? Então o seu diagnóstico diante de Deus é “doente”, e sua solução é Jesus! Ele veio para você! Ele veio para os “doentes”.

Sua vida está realmente complicada? Jesus sabe! Entregue-se a Ele e receba dEle Sua salvação, cuidado, carinho e amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s