VENCENDO AS TENTAÇÕES

As tentações são reais para todos. É preciso ter as armas corretas para vencê-las. Eis as principais:

1º — Antes de ser tentado, ore. Jesus ensinou em Mateus 6.13: “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal…” Ore antes e quando tentado. A oração é o antídoto da queda.

2º — Fuja das tentações. Paulo ensinou em 2 Timóteo 2.22: “Fuja dos desejos malignos da juventude…” Fugir da tentação inclui afastar-se de pessoas, lugares, oportunidades e circunstâncias que conduzem à tentação.

3º — Cite a Palavra de Deus. Jesus, em Mateus 4.1-11 ao ser tentado por Satanás, confrontou cada tentação dizendo: “está escrito…” Se você não lê e nem medita na Palavra, você não focará no que Deus deseja, não se submeterá a Ele e nem terá como combater as tentações quando elas chegarem. Ed Cole afirmou: “A capacidade de resistir à tentação é diretamente proporcional à sua submissão a Deus.”

4º — É importante também ter pessoas confiáveis e maduras espiritualmente que possam lhe ajudar no meio das tentações. Pessoas que estarão com você e que orarão com e por você.

É importante saber que diante das tentações Deus continua fiel e presente em sua vida. 1 Coríntios 10.13 afirma: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.”

Lembre-se das palavras de J. C. Ryle, que diz: “Ser tentado não é em si pecado, mas ceder à tentação, sim. O maior temor é ceder lugar no coração para a tentação.”

Por isso, não se acovarde diante das tentações. Lute e vence-as!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s