CONFIE EM DEUS!

Somos todos tendentes a confiarmos em nós mesmos, em nossas habilidades, instrução, cultura, experiências, oportunidades, desejos, direitos, parentes, amigos, políticos, médicos, patrões, posses, dinheiro, bens, etc. A lista é imensa. Mas no Salmo 22.4,5 somos advertidos: “Nossos pais confiaram em ti; confiaram, e os livraste. A ti clamaram e se livraram; confiaram em ti e não foram confundidos.”

Confiar em Deus significa mais do que acreditar em quem Ele é e o que Ele pode fazer. Confiar em Deus significa colocar nEle toda a esperança e expectativa de que somente Ele pode fazer o que desejamos e precisamos. Provérbios 3.5 afirma: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.”

Confiar em Deus também significa reconhecê-lo em tudo, colocando todas as garantias nele. O Salmo 56.3,4 afirma: “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?” Brad Archer disse: “Todo nosso conhecimento, sabedoria e vontade devem estar saturados na garantia da ação do Senhor.”

Na verdade, aquilo em quem ou em que você confia diz onde realmente está o seu coração, e onde estiver o seu coração ali estará sua esperança e onde estiver sua esperança aí estará sua adoração.

Talvez hoje você se sinta frustrado, desencorajado, desanimado ou deprimido porque depositou sua confiança em algo ou em alguém errado. Mas você hoje pode mudar sua história, depositando sua confiança somente em Deus. O Salmo 118.8,9 lhe encoraja, dizendo: “Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar no homem. Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar em príncipes.”

Assim, certo é o estrilho de um antigo hino: “Confie em Deus e a negra nuvem passará.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s