TRIBUTO A “BILLY GRAHAM”

Billy Graham pregou o evangelho de Jesus para a mais pessoas do que qualquer outro na história.

Após ter servido fielmente ao Senhor, ele está eternamente com Ele. Como ele mesmo disse: “Se alguém disser que Billy Graham morreu, não acredite; ele apenas mudou de endereço.”

A igreja em todo o mundo louva a Deus e agradece a Billy Graham e ao seu ministério pelo avanço do evangelho em todo mundo. Seu legado viverá até a volta de Jesus.

Billy Graham nos traz fortes lições que podem nos ajudar em nosso dia a dia.

1 – Billy Graham mostrou a importância da integridade e santidade na vida.

Ele começou a pregar o evangelho quando adolescente. Ao longo de seu notável ministério, abrangendo cerca de oito décadas nunca houve uma pitada de escândalo. Sua esposa, Ruth dizia dele:   “Billy não é um grande pregador – mas ele é um homem santo”. O tempo passou e ele continuou sendo o mesmo em sua vida pessoal, moral, familiar e financeira. Ele tinha regras em sua conduta. Ele as organizou dizendo: 1). “Sempre operar com transparência financeira (Graham ganhava um salário fixo e não recebia “ofertas pessoais”). 2) Sempre evitar até mesmo a aparência de imoralidade sexual (Graham nunca viajava, jantava ou ficava sozinho com alguém do sexo oposto- a chamada “regra de Graham”).3) Sempre evitar criticar a outros pastores e igrejas (Graham achava isso contraproducente). 4) “Sempre agir meticulosamente e honestamente em toda a publicidade (A equipe arredondava os números de conversão para baixo).”

2 – Billy Graham se comprometeu em pregar e ensinar o que Bíblia diz.

Suas pregações, ensinos e livros sempre continha uma só frase: “…a Bíblia diz…” Ele decidiu crer e levar a autoridade da Palavra de Deus como última a voz entre as muitas vozes.

3 – Billy Graham dependeu do Espírito Santo para que a obra de Deus fosse adiante.

Seu ministério foi marcado pela presença do poder do Espírito Santo. Ele não atribuía nada a ele. Ele dependeu do Espírito em suas pregações e em suas cruzadas. Ele cria que o só Espírito podia fazer o que ele não podia e nem ousou fazer

.

4 – Billy Graham conhecia o poder da oração.

Ele repetidamente disse: “Há três segredos para o meu ministério. O primeiro é a oração; o segundo é a oração; e o terceiro é a oração. Ele aconselhou em sua biografia: “Todo homem ou mulher cuja vida tenha contado com Deus foi uma pessoa de oração. Um cristão sem oração é um cristão impotente. Ao longo da Bíblia e da história da igreja, aqueles que fizeram o maior impacto para Deus foram aqueles que mais oraram “

5 – Billy Graham focou em seu chamado.

Seu chamado foi para evangelizar. Durante 70 anos ele não mudou. Ele não pastoreou igreja, ainda que não faltassem convites. Ele não se tornou candidato a cargos públicos, ainda que não faltassem convites. Ele focou em pregar Jesus as pessoas. Ele focou em dizer que todo homem é pecador e que está condenado eternamente, e que sua única esperança e crer na obra de Jesus na cruz do calvário, se arrependendo de seus pecados. Ele foi um homem focado no chamado que Deus lhe havia dado.

6– Billy Graham foi um homem muito gracioso.

Mesmo tendo feito um trabalho maravilhoso a bem do reino de Deus, não lhe faltaram críticas, julgamentos, deboches, acusações etc. Há alguns ele respondeu com graciosidade, há outros ele nada respondeu. As críticas vieram de pessoas das mais variadas linhas cristã no mundo, contudo sua caminhada foi fazer o que o Senhor o chamou para fazer e deixar os resultados com Ele.

7 – Billy Graham amou sua esposa e filhos.

Numa época em que os casamentos dos ministros muitas vezes se mostraram menos exemplares, Billy e Ruth Graham retrataram uma história de amor comprometido. O fato de que todos os cinco de seus filhos amam Jesus Cristo e cada um deles estão envolvidos em algum ministério, fala muito sobre sua vida com a família.

8 – Billy Graham tinha um coração para os pregadores em todo o mundo

Além de seu ministério evangelístico pessoal em 185 países, ele ajudou a treinar evangelistas internacionais em muitas nações. Ele investiu recursos para que o evangelho fosse abraçado pelas pessoas do mundo inteiro e nada poderia ser mais efetivo do que os evangelistas da própria nação.

O mundo perdeu um campeão do evangelho, mas o céu ganhou. Billy Graham não estará aqui, mas seu legado sim.

Se ele pudesse dizer algo em seu próprio funeral, diria o seguinte: “Hoje fui para a casa do Pai. Aqui estou com Jesus. Ele estava me esperando nos portais celestiais. Ele me disse: ‘Servo bom e fiel…’ Eu lhe perguntei: ‘Por que diz isso de mim, Senhor?’ Ele respondeu: ‘Porque você não negou meu nome e nem minha palavra. Você pregou ao mundo que eu sou o ‘caminho, a verdade a vida’; você apresentou-me como o Salvador dos pecadores, dos perdidos e dos cansados de sua vida fútil. Muitos se arrependeram; muitos vieram e outros não. Você foi fiel. Entre agora no descanso eterno. Reúna com os que já estão aqui e espere para descer comigo a seu tempo, quando todos juntos nos reuniremos para sempre.”

Ele também diria: “Estou com Jesus e cumpri minha missão. Agora, não espere por um outro ‘Billy Graham’. Seja você um ‘Billy Graham”. Ame a Jesus profundamente e seja corajoso por Ele, compartilhando-o a seus familiares, colegas de escola e trabalho. Seja criativo e use o que puder para falar dEle. Ele que deve receber a honra e a glória e seu compromisso em pregar fielmente que só Ele é o Salvador do mundo.”

Honre Billy Graham honrando Jesus, aquele a quem ele amou e por quem serviu e proclamou até o último suspiro.

Um comentário em “TRIBUTO A “BILLY GRAHAM”

  1. Louvado seja o Senhor, a quem pertencem a honra e a glória
    pelo tesremunho de fé desse homem de Deus. Um legado valioso. Profundamente tocante. Mas, creio que é assim mesmo que acontece com quem é encontrado pelo Senhor Jesus! É algo apaixonante que consome a alma do servo fiel. Não há nada mais interessante, empolgante ou até mesmo importante a fazer, a não ser amar esse Senhor completamente e anunciá-lo a todos quantos encontrarmos. Esse texto é inspirador. Me emocionou. Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor. Deus lhe abençoe abundantemente, pastor. Graca e paz. Um forte abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s