O CÉU

Billy Graham – o mais conhecido e influente evangelista – faleceu aos 99 anos. Ele pregou sobre variados temas, dentre eles sobre o céu. Ele escreveu: “…Sei que não falta muito para que Deus me chame para subir ao céu. Anseio por este dia como nunca, não apenas devido às maravilhas que sei que há no paraíso, mas porque todo fardo e sofrimento desse estágio da minha vida irão terminar.”

A Bíblia ensina que o céu é um lugar real. Jesus após sua ressurreição, ficou ainda quarenta dias com seus discípulos. No final desse período Ele subiu aos céus literalmente. Atos 1.9 diz que: “…foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.”

Estevão, quando de sua morte, viu o céu. Em Atos 7.56 ele afirma o seguinte: “Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus.” Estevão vê um local real e físico onde estava a pessoa perfeita de Jesus, o Filho, ao lado de Deus, o Pai.

Em Apocalipse 4.1, o apóstolo João viu o céu. Ele afirma: “Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu…”

O apóstolo Paulo teve uma visão dos céus em 2 Coríntios 12.2-4. Ele afirma: “Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu e sei que o tal homem foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.”

O céu é real, mas há apenas um caminho para se chegar até ele: Jesus Cristo. Em João 14.6 Jesus afirma: “…Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jesus assegura que todos os que nEle crer estarão nos céus após a morte. Em João 11.25,26, Ele diz: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente…”

Sendo assim, baseado na Palavra de Deus, o céu é um lugar real. Você estará nele após a sua morte?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s