APENAS O NECESSÁRIO

Em 9 de Fevereiro de 2018, a revista FORBES trouxe o ranking das pessoas mais ricas do mundo. O padrão geral é ter mais de 1 bilhão de dólares. O Brasil conta com 42 bilionários. O maior dentre eles, João Paulo Lemann, que tem uma fortuna avaliada em 27,4 bilhões.

Quando você ouve esses dados, seria sábio e saudável você orar: “Senhor, faça de mim, não um bilionário; mas apenas um milionário. Senhor, faça-me rico”.

A verdade é que para a grande maioria das pessoas essa oração poderia ser a mais destrutiva de todas as orações da vida. Por quê?

Há um claro aviso da Palavra de Deus em Provérbios 23.4, que diz: “Não esgote suas forças tentando ficar rico…” E ainda em Eclesiastes 5.12: “O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranquilidade para dormir.”

Você poderia perguntar: Qual então deveria ser a minha oração em relação a recursos para a vida? Salomão nos ensina a seguinte oração a Deus em Provérbios 30.7-9: “Duas coisas peço: …não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: Quem é o Senhor? Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.”

Deus sabe o que é bom e o que você realmente precisa. Ele nem sempre dará tudo o que você deseja, mas suprirá suas necessidades.

Se você já tem hoje o necessário para a sua vida mantenha-se contente e grato a Deus. Não é o muito que faz a diferença. O que faz a diferença é ter na vida o Deus de toda provisão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s