A ALEGRIA EM DAR

Para ouvir click em…

https://www.spreaker.com/episode/14340114

Em Atos 20.35 Paulo ensina: “… lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: Há maior alegria em dar do que em receber.”

Esse é um texto muito importante da Palavra de Deus que ensina sobre o valor pessoal em ajudar alguém em necessidade.

Vivemos num mundo egoísta, individual e materialista, o qual pode de alguma forma lhe sufocar fazendo com que sua vida seja centrada em si mesmo. Consciente ou inconscientemente você pode estar afirmando: “Quero isso… quero mais isso… preciso disso… preciso ter aquilo outro… etc.”

A verdade apresentada por Paulo nesse texto, usando as próprias palavras do Senhor Jesus, deveria levar você a perguntar a si mesmo: “Onde e como Deus tem me abençoado para que eu possa abençoar alguém? Quais as necessidades que estou percebendo e vendo no outro que posso suprir?” Se você não fizer essas perguntas, você estará sempre achando que algo está faltando em sua vida.

Se Deus lhe tem suprido com comida, roupa e recursos financeiros, seja grato a Ele, e busque de alguma forma ajudar alguém que precise.

Talvez o grande desafio de sua vida hoje seja confessar diante de Deus seu pecado de egoísmo, ingratidão e murmuração.

Talvez também seja preciso parar e dizer para Deus o quanto você está centrado em si mesmo, esperando mais desta vida, das pessoas, ao invés de dar do que já tem recebido.

Muitas vidas seriam transformadas se você não só desse de seus recursos, mas também de seu tempo, de suas habilidades e de sua experiência.

Decida hoje que ao invés de exigir algo a mais de seu cônjuge, filhos, pais, irmãos, parentes e amigos, você fará algo para alguns deles ou para outros, concentrando-se nas necessidades deles.

No final você descobrirá que não só fez alguém feliz como também se tornou mais feliz.

Descubra a alegria em dar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s