POR QUE JESUS MORREU NA CRUZ?

Por que Jesus morreu na cruz? Por que Ele se entregou? Qual é o significado de sua morte? Quais as implicações de sua morte na minha vida? Essas são perguntas cruciais.

Paulo fez a seguinte afirmação em Romanos 5.6: “Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, MORREU a seu tempo pelos ímpios.”

Para entender o significado da morte de Jesus na cruz, também conhecida como A EXPIAÇÃO, precisamos entender o caráter de Deus, a criação de Deus e o pecado humano.

Quanto ao caráter de Deus, Ele é bom. Tudo o que Ele faz é bom. Ele fez tudo bom e o “top” de sua criação é o ser humano. Ele o fez segundo “à sua imagem”.

Ele estabeleceu um relacionamento com ele na base da obediência (Gênesis 2.15-17). Mas o homem resolveu não obedecer a Deus e pecou contra Ele (Gênesis 3). E ao fazer isso ele assumiu assim as consequências de seu pecado no dia a dia e na eternidade.

Por causa de nossos primeiros pais, Adão e Eva”, todos nos tornamos pecadores. Romanos 3.23 diz: “Que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” E porque somos pecadores, escolhemos sempre pelo pecado. Como resultado do pecado todos estamos separados de Deus e caminhamos para a morte e condenação eterna, é o que diz Romanos 6.23: “…pois o salário do pecado é a morte.”

O pecado está impregnado na natureza humana. Ninguém pode se livrar dele. Mas por sua graça e misericórdia, Deus trouxe a solução. Ele enviou ao mundo Seu Filho Jesus. Ele é a única pessoa que viveu nesse mundo sem pecado.

O que Jesus veio fazer nesse mundo? JESUS VEIO AO MUNDO PARA TRAZER-NOS DE VOLTA A DEUS, E ELE PROPICIOU ISSO MORRENDO NA CRUZ, PAGANDO O PREÇO DO PECADO QUE NOS SEPARA DE DEUS.

Jesus é Deus que tornou-se homem. Ele veio ao mundo e na cruz tornou-se o substituto dos pecadores.

Na cruz Jesus pagou o preço de morte para que o homem voltasse a Deus. Ele, sem pecado, morre pelos pecadores. Ele fez a “grande troca”.

A morte de Jesus na cruz é a expressão máxima do grande amor de Deus ao mundo. Na cruz, Jesus recebe a ira de Deus, o silêncio de Deus e o abandono de Deus, para que todos aqueles que nEle crer possam ter o retorno a Deus, a plena comunicação com Deus e a intimidade com Deus.

Ele foi a cruz voluntariamente. Ele substitui o pecador. Ali Ele sofre a dor, a vergonha e o pavor com morte cruel, para disponibilizar aqueles que creem, o retorno a Deus Pai.

Jesus fez o sacrifício final. Ele diz em João 19.30: “Está consumado”.

Assim, não há como você chegar a Deus por si só, por suas obras, por sua religião ou por seu esforço. Deus não aceita outra obra a não ser a de Seu filho Jesus na cruz.

Por isso, pare de tentar fazer algo, arrependa-se dos seus pecados e creia que Jesus morreu na cruz por você. É isso que transformará sua vida. E é só isso que salvará sua alma!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s