Em Mateus 14.30 Pedro orou, dizendo: “Senhor, salva-me!”
Essa é uma das orações mais curtas da Bíblia. Ela foi feita por Pedro quando ele estava em um grande desespero de morte; quando ele estava se afogando.
Essa é uma oração que lhe ensina muitas verdades:
1 — Você deve orar.
Você deve orar sempre e sem cessar. Você deve orar a cada instante e por qualquer coisa que sua alma sinta-se afligida ou necessitada. Você deve orar.
2 — Você deve orar para pessoa certa.
Pedro em seu desespero não orou a Abraão, a Moisés ou algum dos profetas. Ele orou diretamente a Jesus. Não ore para mais ninguém. Ore a Jesus. Conte tudo a Ele.
3 — Você deve orar em qualquer circunstância.
Pedro no meio da possibilidade de sua morte por afogamento, orou. Ele não nadou mais um pouco; ele não se esforçou mais, ele apenas orou. Por isso, antes de tudo, ore. Ore diante de qualquer circunstância que esteja passando. Apenas ore!
4 — Você deve orar em qualquer lugar.
Pedro orou no mar. Você pode orar no trânsito, no trabalho, na escola, em casa, na rua, no shopping, no estádio, etc. Ore em qualquer lugar.
O seu problema diante de seus problemas é que ou você não ora ou ora pouco. Aprenda então a falar com Deus.
Fale com Deus de forma simples e sincera. Conte a Ele sua dor, seus pecados, suas misérias, sua desesperança, seu desânimo, seus impossíveis, etc. Diga apenas também: “Senhor, salva-me!”
Pedro foi salvo naquela noite porque sua oração foi simples e humilde. Faça o mesmo hoje e veja também Deus agir em sua vida.
O pregador Charles Spurgeon afirmou: “Se temos um coração para orar, Deus tem um ouvido para ouvir e uma mão para agir.”
——————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: