Vivemos na cultura da impaciência. Aprendemos a ser impacientes com tudo. Somos impacientes quando a comida atrasa, quando a pizza contratada não chega; impacientes com a pessoa que dizemos amar, com as crianças, no trânsito, etc.; a lista é muito grande.
O maior problema com a impaciência é que ela também reflete o nosso relacionamento com Deus. Nos tornamos insensatamente impacientes com Ele. Nos magoamos porque achamos que Ele demora demais para responder nossas orações ou agir em nosso favor.
Deus sabe que a impaciência pode nos levar à precipitação, e essa pode nos levar à ruína.
Na Bíblia Ló, Jacó, Saul, Davi, Pedro e tantos outros que foram impacientes e precipitados. Para alguns deles o preço da impaciência foi altíssimo.
Ser impaciente pode nos trazer dor. A impaciência também pode destruir algo maravilhoso que Deus está fazendo.
Na verdade, o problema é sempre nosso e nunca de Deus. O problema é que não aprendemos bem o princípio de Eclesiastes 3.11, que diz: “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo…”
A sua segurança está em aprender a esperar. Você precisa crer que Deus tem um tempo para tudo e o que Ele faz é sempre o melhor.
Deus não pede para você entender o Seu tempo, Ele pede para que você confie nEle. O tempo dEle é sempre o melhor porque através do tempo a vontade dEle é expressa
e determinada.
Por isso, não seja impaciente. Espere no Senhor. Ele tem o tempo certo.
Lembre-se do testemunho do salmista no Salmo 40.1: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.”
—————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: